Leia no Boletim da ANBA desta sexta-feira (13) que a
Câmara de Comércio Árabe Brasileira vai participar da sétima edição do Fórum Brasil-África, que irá ocorrer em São Paulo nos dias 12 e 13 de novembro. O tema da conferência será “Segurança Alimentar: o Caminho para o Crescimento Econômico”. O secretário-geral da Câmara Árabe, Tamer Mansour
(foto), estará no painel “Nutrindo um cenário de comércio internacional de agricultura produtiva”, no dia 13, às 10h45. O fórum vai contar com as participações dos vice-presidentes do Brasil, Hamilton Mourão, e de Gana, Mahamudu Bawumia. Associados da Câmara têm 50% de desconto.
Saiba também que o Consulado Geral do Líbano no Rio de Janeiro está criando uma biblioteca virtual para reunir obras ligadas à cultura árabe e libanesa no Brasil. O site Biblioteca Cultural Virtual Brasil–Líbano será lançado em novembro e é possível contribuir com o acervo. O canal terá seções de literatura, música e história, e vai conter textos, sons, imagens e vídeos. “Os principais objetivos são, primeiro: destacar e conservar a atividade cultural dos imigrantes libaneses e árabes no Brasil. O segundo objetivo é fazer conhecer toda a comunidade e sua criatividade. Tudo tem que chegar ao público imigrante e brasileiro também”, disse o cônsul Alejandro Bitar à repórter Thais Sousa.
E neste sábado (14), o Quarteto Refugi, formado por músicos da Orquestra Mundana Refugi, vai se apresentar na Catedral da Sé, em São Paulo, como parte das comemorações do centenário da cripta do templo, onde estão enterrados personagens ligados à igreja e à história da capital paulista, como o cacique Tibiriçá, um de seus fundadores. O quarteto tem entre seus integrantes o palestino Yousef Saif e o brasileiro descendente de libaneses Claudio Kairouz, que tocam instrumentos de origem oriental.
Confira ainda a série de reportagens especiais que a ANBA vem publicando desde a última terça-feira-feira. O último capítulo vai ao ar neste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário