Tenho o prazer de lhes apresentar a nossa matéria "
Digitalização permite uma vida moderna nas montanhas" – ela já está no ar!
Sempre me perguntei por que nós, suíços, nos aglomeramos no extenso e nublado Mittelland, como é chamado o Planalto Suíço, que engloba os cantões de Berna, Friburgo, Jura, Neuchâtel e Solothurn, quando também podíamos viver nos Alpes ensolarados. A explicação mais imediata é que nos centros urbanos existem empregos mais bem remunerados e variados em diferentes setores.
Mas depois, me veio a questão: a digitalização deveria permitir-nos trabalhar a partir de qualquer local, o que também tornaria concebível uma mudança para as montanhas... ou não?
Juntamente com o vídeo-jornalista Carlo Pisani e o fotógrafo Daniel Rihs, visitei pessoas que conseguem viver e trabalhar nas montanhas graças à digitalização. Elas nos deram uma visão de suas vidas diárias e nos contaram como conseguiram construir um meio de vida ao mesmo tempo normal e alternativo.
Queria aqui deixar meus agradecimentos a todas as pessoas que partilharam comigo os seus conhecimentos ou a sua história, para que esta reportagem se realizasse.
Desejo-lhes uma leitura emocionante e aguardo com expectativa o seu feedback.
Saudações,
Sibilla Bondolfi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário