A participação da
Câmara de Comércio Árabe Brasileira na Anuga é mais uma vez destaque do Boletim da ANBA. Expositora no estande da Câmara Árabe, a empresa Arbaza fechou negócios com importadores do Oriente Médio, principalmente do Egito, durante a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, que terminou nesta quarta-feira (09) em Colônia, na Alemanha. A companhia recebeu encomendas de feijões, milho de pipoca e gergelim. “Nossos produtos são muito bem recebidos no mercado árabe pela qualidade e preço, na maioria das vezes competitivo”, disse o gerente de Relações Internacionais da marca, Eduardo Balestreri
(dir., na foto), à jornalista
Isaura Daniel.
O objetivo da Câmara ao ter um espaço na mostra era justamente conectar brasileiros e árabes. “Saímos muito satisfeitos da Anuga, realmente é uma feira muito grande, com número muito expressivo de visitantes e expositores”, afirmou a diretora de Marketing e Estratégia da entidade, Janine Bezerra de Menezes.
Leia também que a Arábia Saudita quer se transformar em polo da indústria farmacêutica. O mercado local movimenta US$ 8,2 bilhões e, mais do que produtos, o país quer atrair investimentos ao setor. “As empresas brasileiras podem se instalar no país de forma autônoma ou através de joint-ventures”, declarou o vice-presidente da Saudi Pharma Industrial Clusters, órgão do Ministério da Indústria saudita, Raed Al-Swayed, em seminário sobre o tema realizado na Câmara Árabe. “Somos um mercado com uma população que está crescendo e envelhecendo”, acrescentou.
Saiba ainda que o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro recebe a partir do dia 12 a exposição “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade”, com 140 peças do Museu Egípcio de Turim, na Itália, instituição que tem o segundo maior acervo egípcio do mundo, atrás apenas do Museu do Cairo. No próximo ano a mostra vai a São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.
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