Leia no Boletim da ANBA desta segunda-feira (12) que entre os 20 projetos selecionados para a nova iniciativa do Airbnb, a Experiências, quatro são de pessoas de origem árabe. O programa do site de hospedagens disponibiliza atrações promovidas por refugiados na cidade de São Paulo. As atividades têm ligação com a cultura destes anfitriões. A palestina Yara Tanji, por exemplo, oferece a “Dança ritual do Oriente Médio”; e as sírias Fatima Ismail, Ghazal Baranbo e Yaman Saad apresentam “Aprenda a fazer o pão caseiro da Síria”, “Experiência de comida síria original” e “Viagem a Damasco”, respectivamente. As ações surgiram do projeto Raízes na Cidade, do Airbnb em parceria com a ONG Migraflix. Confira os detalhes em reportagem de Thais Sousa.
Saiba também que a Saudi Aramco, petrolífera estatal da Arábia Saudita, pela primeira vez anunciou publicamente seus resultados financeiros semestrais. A companhia teve um lucro líquido de US$ 46,9 bilhões nos seis primeiros meses de 2019. Embora alto, o valor é 11,5% menor do que o resultado do mesmo período do ano passado. “Apesar dos preços mais baixos do petróleo no primeiro semestre de 2019, seguimos entregando lucros sólidos e forte fluxo de caixa livre”, disse o presidente da empresa, Amin Nasser.
Ainda na Arábia Saudita, a grande peregrinação anual a Meca, o Hajj, atraiu este ano quase 2,5 milhões de fiéis muçulmanos. O número de peregrinos é 5% maior do que o registrado em 2018, segundo o órgão oficial de estatísticas do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário