O Fórum Econômico Brasil-Egito é destaque do Boletim da ANBA desta sexta-feira (21). A conferência reuniu empresários, executivos de grandes empresas e autoridades dos dois países na quinta-feira (20), no Cairo. “Acreditamos que a parceria comercial Brasil-Egito deve ser vista por ambos os governos como estratégica e, dessa forma, nossa entidade faz tudo ao seu alcance para que a relação bilateral se desenvolva cada dia mais”, disse o presidente da
Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Rubens Hannun, um dos palestrantes do evento. A delegação do Brasil que foi ao fórum tem uma ampla agenda de negócios na nação árabe. Neste sábado (22), por exemplo, será realizada a premiação World Company Award (Woca).
Saiba também que o ex-jogador brasileiro de futebol Cafu é o novo embaixador da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O anúncio foi feito nesta sexta pelo Comitê Supremo para Entrega e Legado da Copa, em São Paulo. “Acho que o legado que o Catar vai deixar para o mundo é fantástico. Tudo que eu estou vendo que eles estão fazendo e vão fazer em termos de doação para outros países, que não têm a mesma possibilidade que o Catar, me surpreendeu muito e fez com que eu aceitasse com mais facilidade o convite para ser embaixador”, afirmou o capitão da seleção pentacampeã do mundo em 2002 à repórter Thais Sousa.
Confira ainda que o professor marroquino Abderraman Belhaddad lança neste sábado em Aveiro, Portugal, a tradução inédita do árabe para o português de “O livro da Fisiognomia – o estudo da fisionomia humana para identificar a natureza e os comportamentos das pessoas”, obra de Faḫru-ddīn ar-Rāzī datada do século 12. No Brasil, a publicação deve ser lançada em outubro, mas já é possível comprá-la em formato digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário