Leia no Boletim da ANBA desta quarta-feira (10) que uma delegação brasileira do setor de frutas está nos Emirados Árabes Unidos em busca de oportunidades de negócios. São seis empresas que integram o programa “Frutas do Brasil”, organizado pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). “Vamos tentar sair daqui com alguma coisa engatilhada, mas a vinda já foi extremamente positiva como forma de conhecer o mercado”, disse o diretor-executivo da Abrafrutas, Eduardo Brandão, à jornalista Isaura Daniel. Ele aposta na exportação de produtos como uvas, mangas, bananas e abacates, além de frutas processadas.
No caso do frango, os Emirados já são um grande mercado. Saiba que o Brasil embarcou para lá 192 mil toneladas de carne de aves de janeiro a junho, um aumento de 35,7% sobre o mesmo período do ano passado. “Os mercados árabes vêm mantendo bom fluxo de importação de produtos, com sólido crescimento nas vendas para os Emirados Árabes Unidos”, afirmou o diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin.
Confira ainda que o Escritório Econômico e Comercial do Egito em São Paulo promove de 23 de julho a 04 de agosto no Club Homs, na capital paulista, um festival cultural com exposição de quadros de quatro artistas egípcios, além de bazar de artesanato, comidas típicas, tatuagem de henna, caligrafia árabe e outras atrações. “Eu imaginei que esta seria uma boa campanha promocional para o Egito”, comentou o cônsul Mohamed ElKhatib, chefe do escritório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário